Encontro com o ator Willian Nadylam

william

Conhecido como o Hamlet negro, na consagrada montagem francesa da cia Peter Brook, o francês William Nadylam divide mesa de conversa com Celina Sodré no sétimo evento do Ciclo Ato Criador, que começou em abril e vai até novembro no Rio. No dia 7 de julho, às 19h30, no Oi Futuro do Flamengo, com entrada gratuita, Nadylam apresenta sua palestra The impérative of utopia (Peace Theatre and War Propaganda) – O imperativo da utopia (Teatro da Paz e Propaganda de Guerra) – e logo depois discorre sobre sua experiência e processo de criação na Companhia Peter Brook ao lado da diretora e dramaturga Celina Sodré. No mesmo local, e também com entrada gratuita, o ator francês oferece a oficina Alas! alas! said Narcissus’s Echo (workshop/Gathering about the actor’s relation to reality) – Ai de mim!, ressoa o eco de Narciso (Oficina / Reunião sobre o relacionamento do ator com a realidade) -, no dias 7, 8 e 9 de julho, das 11h às 16h. A oficina será acompanhada e traduzida por Celina Sodré.

William Nadylam
Ator francês de teatro, tv e cinema, filho de um camaronês e uma indiana, foi escolhido pelo diretor inglês Peter Brook para viver o Hamlet negro, na consagrada montagem francesa da peça de William Shakespeare. Com a Cia Peter Brook, atuou também em espetáculos como O terno e Uma flauta mágica.

Celina Sodré
Diretora, dramaturga, professora de interpretação da CAL e pesquisadora. Fundadora do Studio Stanislavski, companhia teatral carioca, fundada em 1991. Em 2008, criou com um grupo de atores e diretores o Instituto do Ator, na Lapa. Dirigiu muitos espetáculos como TransTchecov e Fantasmas de guerra e paz.

SERVIÇO:
CICLO O ATOR CRIADOR – 5ª edição
Palestra de William Nadylam, The impérative of utopia (Peace Theatre and War Propaganda) – O imperativo da utopia (Teatro da Paz e Propaganda de Guerra), mediação da diretora de teatro Celina Sodré.
Dia: 07 de julho, terça-feira.
Horário: 19h30
Entrada gratuita – retirada de senhas a partir das 19h.
Oi Futuro – R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro.
Lotação: 63 lugares – no teatro / 150 lugares – no telão
O evento conta também com a cobertura via streamming.

Oficina de William Nadylam – Alas! alas! said Narcissus’s Echo (workshop/Gathering about the actor’s relation to reality) – Ai de mim!, ressoa o eco de Narciso (Oficina / Reunião sobre o relacionamento do ator com a realidade), acompanhada e traduzida por Celina Sodré.
Dias: 7, 8 e 9 de julho, segunda, terça e quarta.
Horário: das 11h às 16h.
Lotação: 25 lugares.
Interessados devem enviar carta de interesse para o e-mail ciclo.ato.criador@gmail.com
Inscrição gratuita.
Oi Futuro – R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s