06 de Outubro

POTÊNCIAS EXPRESSIVAS EM ARTE E CULTURA – Re(con)figurações do mundo

O ciclo Ato Criador, desde 2006, promove encontros nos quais se discute arte, cultura, ciência e pensamento. Em seu 15º encontro, “Potências expressivas em arte e cultura – Re (con) figurações do mundo” será tema do debate de possibilidade da instauração de novas pontes entre Arte e Cultura como potências no campo estético, cultural, político. Agenciamentos e Biopotência. O corpo poético-expressivo e os territórios. Arte, itinerância, desvio, deslocamentos.

Para debater o assunto estarão presentes na mesa:

Peter Pál Pelbart

Peter Pál Pelbart

Filósofo, ensaísta, professor e tradutor húngaro, residente no Brasil. Professor no Departamento de Filosofia e no Núcleo de Estudos da Subjetividade do Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP. Coordena uma trupe de teatro (Cia Teatral Ueinzz) formada por “pacientes e usuários de serviços de saúde mental, terapeutas do hospital-dia A Casa”.

José Miguel Wisnik

José Miguel Wisnik

Professor de Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de São Paulo. Músico e ensaísta, publicou O som e o sentido – uma outra história das músicas , Sem receita – ensaios e canções, Veneno remédio – o futebol e o Brasil, entre outros livros e CDs.

Leonardo Guelman

Leonardo Guelman

Professor do Departamento de Artes da UFF, escritor e pesquisador. Idealizador e coordenador do Projeto Rio com Gentileza que promoveu duas ações de restauração (em 2000 e em 2010) da obra mural do Profeta Gentileza no Rio de Janeiro. Foi coordenador do curso de graduação em Produção Cultural da UFF (1997-2000). Atualmente é Superintendente do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF.

SERVIÇO

CICLO ATO CRIADOR, 5ª edição
15º encontro com o tema “POTÊNCIAS EXPRESSIVAS EM ARTE E CULTURA – Re(con)figurações do mundo”
Dia 06 de outubro , terça-feira, às 18h30
Oi Futuro Flamengo – R. 2 de Dezembro, 52 – Flamengo
Entrada gratuita. Retirada de senhas meia hora antes do evento.

Anúncios