Experimenta-Ação

Arte e vida nas ruas – Experimenta-ações

As Experimenta-Ações envolvem rodas de conversas convocadas pelos coletivos para trocas de experiências, metodologias e processos de criação a serem compartilhados entre os grupos e agentes culturais. E, por fim, os coletivos partem para experimentações estéticas em diferentes espaços da cidade da cidade.

Programação

Ocupação estética Experimenta-Ação​
03 de Novembro – 18h

Para encerrar os 8 meses com mais de 20 atividades, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, e mediação de Ana Lúcia Pardo, conversa sobre “O Ato Criador na Arte, na Ciência e na Política”. Para a abertura desse encontro acontece a ocupação estética EXPERIMENTA-AÇÃO dos coletivos : MV Hemp, Comando Selva, Cia Trinca Rua, Cia Lá vai Maria, Coletivo João do Rio, Coletivo Invisíveis, Mate com Angu.
Local: Circo Escola Crescer e Viver
Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova, Rio de Janeiro

Bate-papo com o ator francês Willian Nadylam​
08 de Julho – 17h às 19h30

Local: Escola de Teatro Martins Pena
Rua Vinte de Abril, 14 – Centro – Rio de Janeiro
​Realização: Ciclo Ato Criador, FESTIFIC, Escola de Teatro Martins Pena.​

A Experimenta-Ações faz parte da programação do Ciclo Ato Criador e envolve rodas de conversas com os coletivos​ cariocas para trocas de experiências, metodologias e processos de criação a serem compartilhados entre os grupos e agentes culturais. ​Neste encontro, teremos a participação especial ator francês Willian Nadylam, escolhido pelo lendário diretor inglês Peter Brook para viver o Hamlet negro, na consagrada montagem francesa da peça de William Shakespeare. Os últimos espetáculos da Cia. Peter Brook em que atuou foram A Flauta Mágica e O Terno. Mediação de Mona Lazar atriz, diretora e professora de interpretação da Escola de Teatro Martins Pena.

Galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos: Guga Melgar

Deixe um comentário