O que pode o corpo?

O décimo segundo encontro articulado pelo ciclo Ato Criador, no Oi Futuro no Flamengo, com curadoria e supervisão da atriz, jornalista e gestora cultural Ana Lúcia Pardo, incita uma discussão que desafia atores e bailarinos, artistas que trabalham com a existência física de suas matérias primas: o que pode o corpo? Duas das mais autênticas e talentosas profissionais da arte da presença corporal, que criaram métodos de trabalho reconhecidos internacionalmente, Denise Stoklos e Angel Vianna revelam a forma com que trabalham o corpo cênico e refletem sobre os seus limites e possibilidades.

Antes da palestra, às 18h30min, Denise Stoklos apresentará a cena inédita “Sobre performance ao vivo”

Angel Vianna – Bailarina, coreógrafa e pesquisadora de movimento, desenvolvendo uma metodologia própria que se tornou uma referência nacional em Arte, Educação e Saúde. Em 2003, recebeu a primeira e única titulação de Notório Saber em Dança do Brasil, concedida pela Universidade Federal de Dança da Bahia UFBA. Em 2014, aos 86 anos, realizou uma turnê nacional homenageada pelo circuito “Palco Giratório” do SESC, Rede de Intercâmbio e Difusão em Artes.

Denise Stoklos – Atriz, autora e diretora. É criadora do Teatro Essencial, método reconhecido nacional e internacionalmente. Foi convidada para dar aulas no Departamento de Performance Studies da Universidade de Nova York. Tem mais de quinze peças solo de sua autoria em repertório permanente. Publicou seis livros e recebeu inúmeros prêmios e homenagens de autoridades culturais, entre os quais destaca-se o título Doutora Honoris Causa, da Unicentro, em 2013.

Daphne Madeira (mediadora) – Atriz e bailarina, atualmente é professora do Departamento de Arte Corporal da UFRJ – Bacharelado em Dança. Supervisiona o estágio em Cias de Dança e assina o espetáculo Fragmentos-entre cortes no espaço em parceria com o ator e músico Fernando Alves Pinto.

SERVIÇO:
Ciclo Ato Criador – O que pode o corpo?
8 de setembro, terça-feira, 18h30
Oi Futuro – R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio.
Entrada gratuita – retirada de senhas meia hora antes do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s